Aprovada a candidatura do Parque de Lazer de Canedo

2020-09-02 15:43:05

A candidatura para a obra de requalificação do Parque de Lazer de Canedo, na freguesia de Canedo, foi aprovada.

A obra prevê a criação de uma zona de passadiços, a construção de um edifício de apoio onde funcionará um bar e uma instalação sanitária, pavimentações, plantações de espécies autóctones e a construção de uma zona de estacionamento.

Trata-se de um investimento total de 283.811,61€, comparticipado em 175.032,00€ pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, sendo os restantes encargos suportados pelo Município de Ribeira de Pena.

Este projeto enquadra-se na estratégia municipal de promoção do rio Beça como recurso endógeno diferenciador e atrativo, com vista a enaltecer os recursos existentes e, ao mesmo tempo, servir os residentes e promover o turismo nesta zona do concelho.

A candidatura está inserida nos Programas de Ação das Estratégicas de Eficiência Coletiva PROVERE (EEL PROVERE) – Projetos Âncora e tem com objetivos o incentivo à valorização dos recursos naturais do concelho, a promoção da sustentabilidade energética e ambiental e a promoção da atividade turística regional.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso