Com um novo caso ativo por Covid-19 autarca apela à calma

2020-09-02 17:08:27

O último mapa epidemiológico do Alto Tâmega dava conta de um novo caso ativo por Covid-19 no concelho de Valpaços e o autarca Amílcar Almeida fez apelo para que se adotem comportamentos responsáveis.

Três meses depois do primeiro caso, o concelho de Valpaços volta a registar um novo caso ativo de infeção por Covid-19. Em comunicado o presidente do Município de Valpaços, começou por dizer que ''vamos fazer o acompanhamento permanente da situação que, segundo a saúde pública, está controlada. Desejamos a este cidadão as rápidas melhoras''.

Amílcar Almeida apelou ao bom senso e aconselha os seus concidadãos. ''Valpacenses, se soubemos lidar com a situação até aqui, maior é a obrigação em sabermos lidar com a pandemia daqui em diante. Continuamos convictos de que podemos fazer frente a esta situação se respeitarmos as regras em vigor.

Reiteramos o apelo para que se adotem comportamentos responsáveis. O sucesso da nossa comunidade vai depender do comportamento de cada um de nós. É importante continuarmos, todos, a fazer a nossa parte. Cumprir é fundamental. Reforçamos o pedido para evitar ajuntamentos. Use máscara, lave regularmente as mãos e faça isso por si e pelos outros'', concluiu o autarca.



Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso