''O futuro do Interior constrói-se sobretudo com quem cá está''

2020-09-03 17:22:05

Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa garante que o interior ''já não é apenas a exploração de recursos endógenos''.

''No que toca ao futuro de Portugal e do seu Interior, é fundamental a aposta na tecnologia, no digital, no empreendedorismo e na inovação empresarial'', garante a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A governante acompanhada pela Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, inaugurou em Alijó, no distrito de Vila Real, o FABLAB Tua – Laboratório de Fabricação Digital e Prototipagem.

''O Interior já não é apenas a exploração dos recursos endógenos, o turismo rural, a agricultura e a floresta. O Interior de hoje pega em tudo isto que foi, no passado, para construir o seu futuro com conhecimento e competitividade. E sei que é isso que vão fazer'', disse ainda.

''O futuro faz-se com o que já aqui existe, é certo. Mas constrói-se, sobretudo, com quem já cá está'', acrescentou, ao mencionar as medidas +CO3SO Emprego e Emprego Interior MAIS, incentivos à criação de emprego e mobilidade de trabalhadores e famílias para o Interior.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso