Bombeiros esclarecem que não há operacionais infetados

2020-09-03 17:58:10

Todos os bombeiros encontram-se bem e sem motivo para alarme, garante a Direção.

Face aos rumores que têm surgido sobre a existência de bombeiros da corporação de Vidago com Covid-19, a direção e o comando entendeu esclareceu que os operacionais têm sido submetidos a testes de despiste, e todos têm revelado negativo para a doença.

“Temos transportado sempre doentes e a semana passada transportamos uma pessoa com Covid-19, um caso já identificado e as pessoas começaram a questionar se havia bombeiros infetados e não existem. Os operacionais têm realizado a despistagem normal”, garantiu Francisco Oliveira, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago.

“Nós cumprimos com as regras de segurança e higienização desde a primeira hora, temos o plano de contingência e claro que somos responsáveis, temos que seguir as regras impostas”, esclarece a direção que assegura que não há nada a assinalar e todos os profissionais estão bem de saúde e a exercer a sua atividade.

Os Bombeiros de Vidago aproveitam ainda para apelar a todos para o cumprimento das regras de proteção e segurança, como o uso de máscara, o distanciamento social e a contínua higienização das mãos.

Sara Esteves

Fotografia ilustrativa: David Teixeira


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso