Os casos de Covid-19 no Alto Tâmega voltam a subir

2020-09-15 09:51:42

Segundo a publicação da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, existem 31 casos ativos da doença de COVID-19 na região, mas o grave da situação é que, ao que a Sinal TV apurou, em confinamento na sua residência estão 111 pessoas.

Os casos ativos da doença são neste momento 26 em Chaves, 4 em Vila Pouca de Aguiar e 1 em Montalegre.

A região do Alto Tâmega regista um total de 74 casos confirmados de infetados, até ao momento, pelo novo Coronavírus, tendo a lamentar dois óbitos, no concelho de Chaves.

Na região do Alto Tâmega e Barroso existem até ao momento 41 casos recuperados e Boticas é o único concelho onde ainda não se registou qualquer caso.

Vivemos, uma vez mais, momentos de preocupação e na região, o número de quem ainda se encontram a aguardar resultados laboratoriais, é neste momento 32 casos suspeitos. 16 em Chaves, 3 em Boticas, 3 em Valpaços, 4 em Vila Pouca de Aguiar, 3 em Ribeira de Pena e 3 em Montalegre.

Ao que a Sinal TV apurou, tendo em conta o número de casos ativos, os que aguardam resultados e os que estão em vigilância ativa, a região tem em confinamento na sua residência 111 pessoas e curiosamente 83 pertencem ao concelho de Chaves (26 casos ativos, 16 aguardar resultados e 41 em vigilância ativa).

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso