Referendo regista afluência de cerca de 11%

2020-09-15 10:29:54

A afluência às urnas para o referendo deste domingo sobre a Reabertura ao Trânsito Automóvel na Ponte Romana era de 5 % às 12h00 e às 16h00 a estimativa rondava entre os 9 a 11% na cidade. Nas freguesias a estimativa era de 15%, também às 16 horas. Os resultados serão conhecidos após as 19 horas.

Os flavienses estão a responder ao apelo para se pronunciarem sobre a Reabertura ao Trânsito Automóvel na Ponte Romana e a afluência estimada às 16 horas rondava entre os 9 a 11% na cidade e de 15% nas freguesias. Nesta ´´aproximação´´, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) tem Bustelo como a freguesia piloto.

De recordar que este é o primeiro referendo local, realizado em Chaves e o sexto da história da democracia portuguesa. Este ato eleitoral está a decorrer em contexto de pandemia, o que obrigou a um conjunto de medidas de proteção.

Os eleitores podem votar até às 19 horas, hora em que encerram as urnas. Após a divulgação dos resultados, o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, prestará declarações à Comunicação Social.

A Ponte de Trajano, também conhecida por Ponte Romana, está classificada como monumento nacional e fechada ao trânsito desde 2008. A proposta para a realização do referendo em Chaves foi apresentada pelo executivo liderado por Nuno Vaz e aprovada em reunião de câmara a 22 de junho. Foi também aprovada em Assembleia Municipal de Chaves e validada pelo Tribunal Constitucional.

Sara Esteves

Fotografia: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso