CDS –PP pronuncia-se sobre o Referendo

2020-09-15 10:52:57

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP Chaves emitiu um comunicado no último domingo, após os resultados do Referendo da Ponte Romana.

Comunicado na íntegra:

COMUNICADO

A democracia não tem preço, mas a democracia não é, nem nunca poderá ser, um cheque em branco.

O CDS-PP é um dos partidos fundadores da democracia portuguesa e, em consonância com os seus ideais e valores, defende a existência do referendo como um instrumento importante no nosso regime político, no entanto:

Não pode estar subordinado a lógicas eleitoralistas que conspurcam a seriedade e relevância ato; Deve ser disponibilizada a melhor informação possível para um esclarecimento cabal dos cidadãos. Deve apresentar uma questão simples, objetiva e elucidativa do propósito que se pretende responder.
Dado que nenhum dos princípios basilares acima referidos foi cumprido, o CDS-Partido Popular considera que os flavienses foram sujeitos, em plena pandemia do Covid-19, a um ato travestido que desprestigia o concelho e as suas instituições.

O Partido Socialista transformou Chaves num circo, atraindo a atenção do país para um assunto de relevância duvidosa, tentando ocultar a sua incapacidade, incompetência e inação na execução do seu programa eleitoral.

A fraca adesão dos eleitores constitui uma rejeição tácita aos oportunismos, ambições e necessidades de protagonismo do Presidente da Câmara Municipal que demonstra mais vontade em aparecer diante das câmaras que em governar.

O referendo teve o fim que o CDS perspetivava. Ao longo deste processo, o partido foi denunciando publicamente a falta de credibilidade, reflexão e esclarecimento de um capricho político do Dr. Nuno Vaz.

No fim, o município e o país perderam mais recursos, sempre escassos, que poderiam fazer a diferença junto dos cidadãos e das organizações, em tempo de crise económica gravíssima, no entanto, decidiram desperdiçá-los num não assunto.



Chaves, 13 de setembro de 2020

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP Chaves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso