ÚLTIMA HORA: Covid-19 no serviço prisional de Chaves

2020-09-16 22:38:20

Reclusos, Guardas Prisionais e funcionários testaram positivo à Covid-19, no estabelecimento prisional de Chaves.

Os casos positivos de Covid-19 têm estado a subir em Chaves e ao que a Sinal TV conseguiu apurar, entre os muitos casos que esta semana deram positivo, estão Reclusos, Guardas Prisionais e funcionários do estabelecimento prisional de Chaves.

As visitas estão proibidas e apesar de termos tentado chegar à fala com o sistema prisional português, através da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), o contacto não nos foi possível e só por este facto não avançamos com os números, para evitarmos alarmismo social, mas a Sinal TV sabe que para além de guardas infetados e a fazer quarentena, existem reclusos internados no Hospital Prisional do Porto.

As famílias dos reclusos, queixam-se de não estarem a ser informadas do que se está a passar dentro dos muros do Estabelecimento Prisional, e vivem momentos de grande angústia, sem saberem se os seus familiares estão estre os infetados.

O caso está a ser mantido no máximo dos sigilos, mas ao que conseguimos apurar, os Sindicatos dos Guardas Prisionais devem quebrar o silêncio nas próximas horas.


Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso