CHAVES: ‘’Fronteira só volta a encerrar como último dos recursos’’

2020-09-17 22:31:05

Com os casos positivos de Covid-19 a subir dos dois lados da fronteira, o encerramento das fronteiras voltou a ser ponderado e muito falado, o autarca flaviense Nuno Vaz garante que só se a situação epidemiológica evoluir muito e se tornar o último recurso.

De acordo com o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, há 48 pessoas em fase ativa da doença no concelho de Chaves, 33 a aguardar resultado laboratorial e 46 em vigilância ativa, o que faz com que 127 pessoas estejam em confinamento na sua residência.
No Alto Tâmega, neste momento, e segundo a mesma publicação, encontram-se 190 pessoas confinadas, com 63 casos ativos de Covid-19.
Nuno Vaz ao final do dia de hoje, depois da inauguração do Posto de Turismo do Alto Tâmega reafirmava que ‘’é muito precoce falar da possibilidade do encerramento das fronteiras. Temos de aguardar pela evolução epidemiológica dos dois lados da fronteira, mas na minha opinião a fronteira só volta a encerrar como último dos recursos’’, disse o autarca.

PSR/CDM

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso