CHAVES - Deputada quer resposta da tutela para o que aconteceu no Hospital

2020-09-18 12:41:04

A Deputada do PSD Cláudia Bento considera lamentável o que aconteceu no Hospital de Chaves e lança o desafio aos autarcas do Alto Tâmega de que ‘’está na hora de deixar as crenças políticas de lado e unirem-se em defesa do Hospital de Chaves que se está a esvaziar’’.

Depois da notícia de ontem, avançada pela Sinal TV, sobre o adiamento de cirurgias programadas no Hospital de Chaves, por falta de anestesista, que foi deslocado para a unidade de Vila Real, a Deputada do PSD Cláudia Bento considera lamentável o que aconteceu e garantiu que hoje mesmo vai questionar a Ministra da Saúde sobre o sucedido.
‘’O que aconteceu no hospital de Chaves é lamentável e inconcebível. Quem pode garantir que as cirurgias de Chaves não tinha mais prioridade que as de Vila Real se estamos a falar de cirurgias programadas? Quem fez essa avaliação? Estamos a falar de cirurgias programadas em que as pessoas tiveram de fazer testes à Covid-19 e passar por um elevado número de testes e analises e, a ter de ser adiadas porque razão não foram as de Vila Real e tiveram de ser as de Chaves, se foi em Vila Real que se deu a falha’’.
Segundo Cláudia Bento ‘’assistimos a um constante esvaziamento de valências do Hospital de Chaves e se repararmos bem poucas, poucas foram as promessas executadas.’’
A Deputada vai mais longe e lança o desafio aos autarcas do Alto Tâmega de que ‘’está na hora de deixar as crenças políticas de lado e unirem-se em defesa do Hospital de Chaves que se está a esvaziar,’’ e relembrou que os Deputados do PSD têm sistematicamente questionado o Ministério da Saúde com o intuito de se obter resposta para este atraso inadmissível nas obras do bloco operatório. ‘’As respostas são escassas e usualmente o teor da resposta é vago remetendo para o ‘encontra-se em procedimento concursal’’’
Perguntas efetuadas: ‘’Em que fase se encontra o concurso público? Foi impugnado? O financiamento viabilizado pelo programa Norte 2020 para a remodelação em causa poderá não ser usado em tempo útil com consequente perda. Nesta situação, o Ministério garantirá este investimento com recurso a verbas próprias?. Ou pelo contrário, sem verbas não há projeto?, mas a resposta continua a ser que se encontra em procedimento concursal,’’ concluiu a deputada.

Paulo Silva Reis


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso