MONTALEGRE: “Viagem pelas Freguesias” mostra a realidade

2020-09-19 17:50:19

Contacto com as populações permite aos autarcas uma melhor perceção dos problemas dos habitantes das aldeias do concelho.

No regresso à ´´Viagem pelas Freguesias´´ o executivo municipal de Montalegre visitou a freguesia de Ferral, composta por oito localidades.
De acordo com a autarquia, ´´o contacto com as populações e o trabalho em parceria com as juntas de freguesia são ações essenciais ao bom funcionamento das políticas de desenvolvimento local´´.
´´Foram-nos confrontando com as premências das localidades. Tivemos a oportunidade de verificar algumas situações que são inadiáveis, a que urge dar resposta imediata´´, garantiu Orlando Alves, Presidente da Câmara de Montalegre.
Aos membros da autarquia foram chegaram alguns pedidos sendo que na ´´viagem´´ a emblemática Ponte da Misarela foi ponto de visita obrigatório.
´´Tivemos a vantagem de ir à Ponte da Misarela, onde verificamos o elevado número de visitantes diários. É um ícone de Barroso e do concelho. Teve uma grande visibilidade com a candidatura às 7 Maravilhas. Isso refletiu-se na hotelaria e restauração desta região. Foi um investimento que trouxe retorno financeiro para a sustentabilidade do território. Depois seguiu a reunião de Câmara com os assuntos que são preparados e discutidos. São sempre muito calorosas. Vamos continuar este périplo pelas freguesias´´.
O Presidente da Junta de Freguesia de Ferral, Aníbal Ferreira recebeu a comitiva e enalteceu a iniciativa da autarquia ´´fomos auscultados sobre as nossas necessidades mais emergentes. Fizemos uma visita aos locais da freguesia onde foram identificadas obras prioritárias para o bom funcionamento das aldeias e o conforto dos cidadãos´´.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso