V.P.AGUIAR: Feira das Cebolas Sim, mas sem atividades habituais

2020-09-22 14:27:56

Concurso da cebola, concertinas e teatro de rua foram cancelados mas o típico mercado de produtos que dá nome à tradicional Feira das Cebolas decorrerá na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro.

O Município de Vila Pouca de Aguiar realiza na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, a tradicional Feira das Cebolas que este ano se resume a um dia de “festa”, devido à pandemia de Covid-19. Habitualmente, a feira dura mais do que um dia e inclui corrida de cavalos, concurso pecuário, chegas, bailes, desfolhadas, e outras atividades.
A realização do evento não está em causa mas algumas atividades inerentes à Feira das Cebolas não se vão realizar por medida de precaução, anunciou esta terça-feira a autarquia de Vila Pouca de Aguiar.
“O concurso da cebola, as concertinas e o teatro de rua foram agora anuladas”, referiu o Município em comunicado que convocou uma reunião com responsáveis da Autoridade da Saúde para implementação de um plano de prevenção à Covi-19.
“É importante que as pessoas se sintam seguras na comercialização de produtos que são de qualidade”, disse Alberto Machado.
No mercado haverá recintos delimitados através de postos de controlo para higienização e o uso obrigatório de máscara.
A Feira das Cebolas decorre ao longo do dia 25 de setembro, entre as oito da manhã e as seis da tarde, na praça Camilo Castelo Branco, a mostra de produtos locais na praça Luís de Camões, a feira regular na praça João Paulo II e os produtos frescos no Mercado Municipal.
A Feira das Cebolas vai receber cerca de 50 produtores que irão escoar cerca de 30 mil quilos de cebola, e ainda batatas, pimentos, tomates, malaguetas, cogumelos, compotas e outros produtos locais.

Sara Esteves
Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso