MONTALEGRE: Covid-19 na Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso

2020-10-03 16:34:09

Confirmaram-se dois casos positivos à Covid-19 na Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso, do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz, Montalegre.

Segundo Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre um dos alunos que deu positivo é filho de uma das funcionárias do Lar Nossa Senhora do Pranto, em Salto e por causa disso, os colegas de turma do jovem realizaram também o rastreio e ficaram em isolamento. Os dois alunos que testaram positivo não são, segundo o presidente, da mesma turma.
Questionado sobre as medidas que vão ser tomadas o autarca foi perentório e explicou que «o funcionamento das escolas está sob jurisdição da Autoridade de Saúde que tutela e tem a situação sob controlo, cumprindo ao município dar o apoio necessário».
Em comunicado, a diretora da escola Prof.ª Graça Martins, diz que «o estabelecimento de ensino está, conforme o Plano de Contingência, em articulação com a Autoridade de Saúde Local/Unidade de Saúde Pública Local, a implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão de SARS-CoV-2. Recomendamos a todos os elementos da comunidade escolar que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas associados ao COVID-19. Se alguém da comunidade escolar, ou do seu ambiente próximo, desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deverá permanecer em casa e contactar os serviços de saúde através do número de telefone do SNS 24 (808 24 24 24). Neste momento exigente somos desafiados à atenção e ação, assente num processo de confiança que conjuntamente temos vindo a construir, com a certeza de que fazemos este caminho lado a lado».
Na brigada da câmara do Baixo Barroso (serviços camarários), por ordem da autarquia, todos os elementos vão permanecer em isolamento ou vigilância, nas suas residências.

Paulo Silva Reis com Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso