MONTALEGRE: Lar de São José com um caso positivo de Covid-19

2020-10-07 15:09:46

Uma utente do Lar de São José, da Santa Casa da Misericórdia de Montalegre, testou positivo à Covid-19. Está em isolamento e sem sintomas.

Uma senhora de 80 anos do Lar de São José, no concelho de Montalegre, testou positivo à Covid-19 esta quarta-feira, dia 7 de outubro.
A notícia foi avançada pela provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Montalegre (SCMM) que garante, que a utente em causa está assintomática e teve sempre em isolamento no lar. A senhora foi ao Centro de Saúde de Montalegre e duas vezes ao Hospital de Chaves.
“Depois de termos conhecimento que havia dois médicos infetados por COVID-19 no Centro de Saúde de Montalegre, tomamos a iniciativa de testar dois utentes e uma funcionária que tinham ido a consulta com os referidos médicos”, lê-se no comunicado.
Mais tarde foram ainda testadas mais quatro funcionárias. Os 22 trabalhadores que tiveram contacto com a utente são testados ainda esta quarta-feira.
O Provedor, Fernando Rodrigues assegura ainda que até sexta-feira serão testados todos os utentes e trabalhadores e que por precaução ficam suspensas as visitas ao Lar.
“Estamos em contacto com as Entidades de Saúde e com a Proteção Civil para tomarmos todas as medidas necessárias”, termina.


Sara Esteves
Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso