CHAVES: Concurso de Escrita Criativa e Fotografia premiou alunos de Chaves

2020-10-12 12:06:13

Vencedores do Concurso de Escrita Criativa e Fotografia foram conhecidos no último sábado, no Fórum Educação Inovação 2020, que decorreu no Pavilhão Municipal.

O Fórum Educação Inovação foi no passado sábado, dia 10 de outubro, o palco para a entrega de prémios do Concurso de Escrita Criativa e Fotografia, realizado pelo município de Chaves em colaboração com os agrupamentos de escolas do concelho, durante o ano letivo de 2019/2020, subordinado à temática das Alterações Climáticas: O Planeta, o clima e tu! – “Diálogos para o sucesso” e destinado aos alunos dos 2º e 3º ciclos.
A ação promovida durante o ano letivo 2019/2020, junto dos alunos dos 2º e 3º ciclos do concelho teve como objetivo a promoção e reflexão sobre as alterações climáticas no planeta.
O júri designado para o efeito deliberou classificar José Pedro Miranda Afonso como vencedor do concurso de escrita criativa, atribuindo a segunda classificação a Soraia Moura Pereira e a terceira classificação a Daniel Fernandes, alunos do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo.
Rui Jorge Ribeiro Mourão foi o vencedor do concurso de fotografia, sendo o segundo classificado, João Pedro Alves e o terceiro classificado, Daniel Fernandes Teixeira, também alunos do mesmo Agrupamento.
Os alunos vencedores receberam um cheque no valor de 150 euros e um exemplar do livro “O cérebro em 30 segundos”, de Anil Set, prémios entregues pela vereadora do município, Paula Chaves.
Os segundos e terceiros classificados receberam um vale das Termas de Chaves, para a experiência de SPA “Aqua Energy”, assim como um exemplar do referido livro.
Todos os alunos que participaram nos concursos receberam um certificado de participação, sendo ainda atribuído um cheque, no valor de 150 euros, ao Agrupamento de Escolas dos alunos vencedores, em ambas as categorias.
Os trabalhos foram exibidos, em modo digital, na edição Fórum Educação e Inovação deste ano.
O Projeto foi dinamizado pela Equipa Multidisciplinar Parentalidade Positiva, do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e Financiado pelo: Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia - Fundo Social Europeu.

Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso