CHAVES: Vacinação contra a Gripe Sazonal

2020-10-17 14:28:40

Conheça o calendário no concelho de Chaves.


Terá início, no próximo dia 19 de outubro, a campanha de vacinação local contra a Gripe Sazonal, que será administrada, de forma gratuita, a cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos, incluindo todos os cidadãos que integram grupos de risco e portadores de prescrição médica para o efeito.
Este plano de vacinação, desenvolvido em cooperação entre o município, o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso e a Associação de Freguesias do concelho, tem como principal objetivo fornecer o maior número possível de vacinas à população, evitando os inerentes aglomerados nos Centros de Saúde. Para tal, as equipas de enfermagem irão deslocar-se às freguesias rurais, estando já definidos os locais e respetivos horários.
Os residentes nas áreas urbanas – Madalena e Samaiões, Santa Cruz Trindade/Sanjurge e Santa Maria Maior – deverão deslocar-se aos Centros de Saúde durante a semana, onde a vacinação decorrerá em tendas localizadas no espaço exterior dos mesmos, a funcionar das 09h00 às 15h00.
Durante o fim de semana de 24 e 25 de outubro, os Centros de Saúde estarão abertos, das 9h00 às 17h00. A deslocação a este serviço deverá ser feita preferencialmente com marcação prévia, através dos contactos Centro de Saúde Nº1 – 276 332 152 e Centro de Saúde Nº2 – 276 301 920.
Nota: Os dias e horários apresentados podem sofrer alterações, sendo as mesmas comunicadas posteriormente pelos Presidentes de Junta de Freguesia.
https://www.chaves.pt/pages/314?news_id=1481

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso