CHAVES: Nova certificação permite utilização até 15 lavagens

2020-10-25 16:12:17

As máscaras comunitários da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, que foram distribuídas pelos municípios da região, podem ser utilizadas até 15 lavagens, anunciou a autarquia de Chaves após nova certificação do CITEVE.


As máscaras comunitárias distribuídas, ao longo dos últimos meses, pelos seis municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) obtiveram uma nova certificação que permite a sua utilização até 15 lavagens, anunciou a Câmara de Chaves.
Inicialmente certificadas como de uso geral (Nível 3), com certificação para cinco lavagens, as máscaras comunitárias foram, posteriormente, certificadas para 15 lavagens por parte do Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, CITEVE.
Em virtude desta alteração, “o código QR inserido nas embalagens, previamente distribuídas, não executa a ligação online ao certificado original, uma vez que o mesmo já se encontra descontinuado”, informa a autarquia.
De recordar que o Município de Chaves e a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) procederam à distribuição, ao longo dos últimos meses, de mais de 40 mil máscaras comunitárias, numa ação de proximidade.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso