MONTALEGRE: Há 24 utentes recuperados no Lar de Salto

2020-10-25 17:30:46

Cinco ainda continuam infetados com Covid-19.


No Lar de Nossa Senhora do Pranto em Salto, concelho de Montalegre, recuperaram 24 utentes da infeção com o vírus da Covid-19, confirmou este domingo a direção da instituição.
“Há 24 utentes que nunca apresentaram sintomas e que já tiveram alta. Estão recuperados e encontram-se no lar”, garantiu Alberto Fernandes. Contudo “temos cinco utentes que ainda não tiveram alta”.
Nesta instituição foram registados até ao momento 44 casos positivos entre funcionários e utentes. Há a lamentar um óbito, um homem de 66 anos que morreu, a 19 de outubro, no Hospital de Vila Real e que sofria também de outras patologias. Das 14 auxiliares infetadas, “estão todas a regressar ao trabalho”.
O responsável pelo Lar de Pranto, também Presidente da Freguesia de Salto, acha que “o pior já passou”. Este domingo já houve Feira e Mercado em Salto. Regressou, a missa dominical, transmitida pela rede social Facebook, e as visitas aos cemitérios ainda que com normas estabelecidas também voltaram. “Com calma e regras, tudo vai regressando à normalidade”, assegurou Alberto Fernandes.
Na vila, e depois do surto no lar, foram registados cerca de 20 a 30 casos na população. O surto chegou a alastrar-se às escolas, bombeiros e particulares.
Desde o início da pandemia, e de acordo com o último boletim de saúde do ACES do Alto Tâmega e Barroso, foram confirmados no concelho de Montalegre 89 casos sendo que, já recuperaram 39 pessoas. Neste momento há 49 casos ativos da doença.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso