BOTICAS: Concelho ganha Posto para Veículos Elétricos

2020-10-29 14:59:51

Primeiro Posto de carregamento de veículos elétricos já está em funcionamento no centro da vila de Boticas.

Foi instalado na Travessa do Município, junto à Central de Camionagem, o primeiro Posto de carregamento de veículos elétricos do concelho de Boticas.
Com duas tomadas de 22 kW e dois lugares de estacionamento reservados para carros elétricos em carga, o posto de carregamento já se encontra em funcionamento, anunciou a autarquia de Boticas.
“O nosso objetivo passa por promover uma mobilidade sustentável, fundamentada na utilização de transportes com baixos impactos ambientais e, como tal, a instalação deste equipamento assume uma grande importância para o nosso Concelho”.
De acordo com a autarquia, a utilização deste serviço «carece da adesão a uma proposta comercial junto de um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhe fornecerá um cartão de acesso a todos os postos de carregamento público da rede».
O Posto integra a Rede Piloto de Carregamento de Veículos Elétricos e prevê « impulsionar a aquisição de veículos menos poluentes e amigos do ambiente», disse o autarca Fernando Queiroga.
A colocação do posto de carregamento na Vila de Boticas decorreu no âmbito de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e a empresa MOBI.E – Mobilidade Elétrica.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso