CHAVES: Embaixador dos EUA George E. Glass visitou Chaves

2020-10-30 16:46:57

O embaixador dos Estados Unidos da América, George E. Glass, e embaixatriz, Mary Glass foram recebidos, na última quinta-feira, pelo presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz no emblemático marco do Km 0 da mítica Nacional 2 após terem percorrido 739 km, que une Faro a Chaves.


Na cidade flaviense, o embaixador dos Estados Unidos da América, George E. Glass, e embaixatriz, Mary Glass visitaram os pontos relevantes de interesse turístico-cultural, que lhes permitiu conhecer de perto a realidade deste território, tendo referido que «foi uma agradável surpresa, e uma felicidade ter terminado em Chaves esta jornada, com vontade de voltar e conhecer melhor todo o potencial que o concelho tem para oferecer».
A nacional 2, foi o mote para experienciar o melhor que o interior de Portugal tem para oferecer, num contacto de proximidade, que permitiu estreitar relações pessoais e empresariais para futuro.
Para o autarca, esta foi uma oportunidade para apresentar o potencial do concelho, tendo afirmado que «o município está aberto e recetivo a todo o tipo de cooperação internacional, que estimule a promoção e desenvolvimento». «Foi uma oportunidade única para iniciar uma profícua colaboração com Chaves e com o Alto Tâmega».
O Embaixador Glass chegou a Portugal com uma forte vontade de alargar as relações políticas e económicas entre os Estados Unidos e Portugal, com o foco na criação de novas oportunidades para empresas portuguesas e dos EUA, continuando a desenvolver a já profunda aliança entre os dois países nas áreas de defesa e segurança e criando laços entre as respetivas comunidades. através de programas educacionais e culturais.

Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso