CHAVES: Flaviense reconhecido como Advogado do Ano Startup

2020-11-01 19:45:42

David Salgado Areias recebeu o prémio “Advogado do Ano em Startup”, na última quinta-feira, numa cerimónia que decorreu no Hotel Intercontinental em Lisboa.

É flaviense tem 37 anos e foi recentemente reconhecido como “Advogado do Ano em Startup”, nos Prémios Iberian Lawyer Awards 2020 Forty Under 40.
David Salgado Areias é advogado desde 2009 e exerce advocacia na Areias Advogados, uma sociedade portuguesa com sede na cidade de Chaves, onde o jovem flaviense é administrador. Trabalha com uma equipa de sete pessoas, entre elas, o pai Ernesto Areias, também advogado desde 1986.
O galardão de Advogado do Ano em Startup foi entregue, na última quinta-feira, numa cerimónia que decorreu no Hotel Intercontinental em Lisboa. A gala contou com a presença de inúmeros representantes de prestigiadas sociedades de advogados de Espanha e Portugal, para reconhecer jovens advogados e equipas mais promissoras do mercado ibérico.
O troféu ibérico foi atribuído também à sociedade Areias Advogados. “Naturalmente ficamos contentes. É a demonstração que a partir do interior podemos competir ao mais alto nível”, referiu David Areias.
O jovem já foi também reconhecido internacionalmente por ter participado como palestrante, coordenador e moderador em alguns dos mais importantes eventos para jovens advogados em todo o mundo.
Este ano foi a vez da Iberian Lawyer, uma revista digital espanhola dedicada ao mercado jurídico espanhol e português, premiar o flaviense que está entre os 40 melhores advogados e equipas com menos de 40 anos de idade. “Somos seguramente os primeiros não sei se existem sequer escritórios do Porto a concorrer. É de facto uma coisa invulgar para a nossa dimensão”.
David Salgado Areias é focado em direito tributário e societário, principalmente atentivo a startups e empresas de tecnologia. É licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tem uma pós-graduação em Finanças e Fiscalidade pela Faculdade de Economia do Porto onde mais tarde fez mestrado na mesma área.
A sociedade que representa tem três escritórios, Chaves, Porto e Lisboa, e acaba de ser reconhecida por um júri especializado, com cerca de 20 pessoas, maioritariamente diretores de grandes empresas da Península Ibérica como a Philips Morris e a Amazon.


Sara Esteves
Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso