BOTICAS: Em oito anos 275 empresas estabeleceram-se em Boticas

2020-11-06 15:28:44

Foram criados mais 292 postos de trabalho, segundo dados da Pordata.

O concelho de Boticas registou entre 2010 e 2018 um aumento significativo do número de empresas não financeiras a estabelecerem-se no concelho e, consequentemente, um acréscimo de postos de trabalho. Quem o diz é a Pordata uma base de dados de Portugal Contemporâneo.
Em oito anos estabeleceram-se no Município de Boticas mais 275 empresas, que têm como principal função a produção de bens e serviços não financeiros, e que foram criados mais 292 empregos.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, “estes dados refletem o empenhamento da autarquia em atrair mais investimento, apoiar e garantir melhores condições para a fixação de empresas no nosso concelho”.
O estudo revelou ainda que 14% do pessoal ao serviço nas empresas não financeiras, desempenha funções nas quatro maiores empresas do concelho e que o rendimento médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem aumentou 135 euros, passando de 702 para 837 euros.
Ao nível do desemprego, pode constatar-se que, entre 2010 e 2018, houve uma redução de 121 inscritos no Centro de Emprego.
“A instalação de mais empresas tem vindo a contribuir, de forma considerável, para o crescimento e desenvolvimento da nossa terra, mas, sobretudo, para a criação de emprego e fixação de população, nomeadamente jovens”, finalizou o autarca.
De referir que a PORDATA, no âmbito do seu 10º aniversário, tem vindo a divulgar, ao longo de 2020, uma série de retratos estatísticos sobre cada um dos 308 municípios portugueses, publicando os dados referentes a cada um dos Concelhos por ocasião dos respetivos feriados municipais.
A PORDATA – Base de Dados de Portugal Contemporâneo, um projeto organizado e desenvolvido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, publicou na última quinta-feira, dia 5 de novembro, um conjunto de dados relativos ao Município de Boticas.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso