R.PENA: “Carrinha smile” volta a estar disponível para ajudar a população

2020-11-08 14:03:37

Viatura presta serviços de reparações domésticas, apoio administrativo e entregas à população, sobretudo idosa, da freguesia de Cerva e Limões, em Ribeira de Pena. Estará novamente ao dispor da comunidade a partir da próxima segunda-feira, quando Portugal entra de novo em Estado de Emergência.

Está pintada de amarelo e desenhada com vários bonecos com sorrisos. A “viatura smile” mais do que levar alegria às casas das pessoas da freguesia de Cerva e Limões presta serviços de reparações domésticas, apoio administrativo, entregas de bens alimentares e medicamentos e dá apoio na organização do domicílio.
A carrinha ajuda a culmatar pequenas necessidades do quotidiano mas, está também equipada com uma mini-biblioteca. Criada em 2018 pela Junta de Freguesia de Cerva e Limões e com o apoio do Município de Ribeira de Pena, a Viatura Smile volta a estar disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, quando Portugal entra de novo em Estado de Emergência.
O seu funcionamento segue os mesmo moldes da primeira vaga da Covid-19 com especial “enfoque para as pessoas com mais de 60 anos e com doenças crónicas”, referiu a Junta de Freguesia.
Este serviço de proximidade com a população procura controlar o risco de contágio da doença Covid-19 e ajudar, em particular, os mais idosos que possuem dificuldades de locomoção, vivem sozinhos e em muitos casos não têm ajuda familiar próxima.
Sara Esteves
Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso