CHAVES: Espaços de culto do São Caetano fechados este fim de semana

2020-11-21 18:18:42

Devido à pandemia e ao recolher obrigatório o Santuário do São Caetano não tem celebrações religiosas este fim de semana.

A procura do Santuário, quer em tempo de calor, como no atual momento, passou a ser uma constante e ao fim de semana é local de visita obrigatória para muita gente. Tendo em conta o estado de emergência, na página oficial do Santuário do São Caetano, a reitoria do espaço tornou publico o encerramento dos locais de culto.
«Dado o Estado de Emergência, as limitações de circulação e o elevadíssimo número de casos de infeção no nosso concelho, para evitar alguma tentação... as portas dos espaços de culto do São Caetano estarão fechadas este fim de semana. Muito nos custa ter que anunciar esta decisão, mas acreditamos ser para o bem de todos, pois a nossa igreja tem que estar também na linha da frente da contenção.»
Na mesma publicação ficava ainda a nota de que «a todos os que não podem acompanhar o culto religioso, partilharemos o subsídio diocesano ‘viver e rezar em família’. Dias melhores nos virão, assim tenhamos esperança no nosso Pai do céu. Que são Caetano interceda por nós».

PSR/CDM

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso