EUROCIDADE: AECT promove o empreendedorismo empresarial transfronteiriço

2020-12-10 18:22:21

Iniciativa visa dinamizar a atividade económica de forma a mostrar as possibilidades de negócio entre os dois lados da Raia luso – hispana.


A Eurocidade Chaves-Verín, AECT, irá organizar, nos próximos meses, sob a marca Fronteira de Oportunidades um conjunto de atividades online gratuitas que visam dinamizar a atividade económica através de um compromisso com a internacionalização local, de forma a mostrar as possibilidades de negócio entre os dois lados da Raia luso – hispana.
No próximo sábado, dia 19 de dezembro, terá lugar a primeira atividade, uma jornada virtual de criatividade em que os participantes tentarão delinear novas soluções empresariais transfronteiriças em setores tão afetados pelo COVID-19 como o turismo, o comércio e a hotelaria. Os projetos propostos serão dirigidos a possíveis clientes espanhóis e portugueses, e deverão fazer uso de diversos recursos (pessoal ou material) de ambos os países.
Nesta primeira atividade, os participantes irão trabalhar em pequenas equipas, compostas por participantes dos dois países, apostando assim na criação de redes de contactos internacionais onde os membros se conheçam através da colaboração lado a lado na concepção de propostas comuns. Pretende-se que estas ligações geradas possam ser prolongadas para além da atividade, permitindo que a fronteira seja cada vez mais permeável para quem se interessa em explorar as novas oportunidades que possam existir do outro lado da Raia.
Esta ação do dia 19 de dezembro dirige-se a qualquer pessoa, com mais de 18 anos, que possua espírito empreendedor, podendo ser estudante, desempregado, empresário ou alguém com tendência para o negócio, que tenha interesse em explorar de forma totalmente prática as possibilidades económicas que a fronteira ibérica oferece. As inscrições irão decorrer até dia 18 deste mês (17H PT) e as inscrições deverão ser realizadas através do seguinte formulário online: https://bit.ly/fronteira_19_12_2020.
Mais tarde, em 2021, serão realizadas outras ações que visam divulgar os aspetos essenciais para quem pretende continuar a avançar nos processos de internacionalização entre Espanha e Portugal, bem como encontrar outros empresários que pretendam estabelecer contactos do outro lado da fronteira.
Estas atividades são realizadas no âmbito do projeto EUROCIDADE_2020, aprovado no âmbito do Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, com cofinanciamento do FEDER.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso