BOTICAS: Município lança linha telefónica de apoio à Covid-19

2020-12-15 17:40:41

Linha, constituída por técnicos da área social e da psicologia, é gratuita e destina-se a apoiar todos os habitantes do concelho de Boticas.

A Câmara Municipal de Boticas criou uma linha telefónica gratuita para apoiar a população neste período de pandemia, causado pela doença Covid-19.
A linha é constituída por por uma equipa que envolve técnicos da área social e da psicologia, “numa dinâmica interdisciplinar que assegura um serviço solidário e de proximidade junto da população do concelho”, garantiu a autarquia.
O serviço gratuito está disponível nos dias úteis entre as 9h e as 18h e procura contribuir para a prevenção de riscos e minimização do impacto negativo da situação de pandemia, “através do restabelecimento do equilíbrio emocional e da definição de estratégias de adaptação às novas rotinas e às alterações familiares e profissionais ocorridas”. Neste linha é ainda possível “obter esclarecimentos prestação de informação, encaminhamento e resolução de dificuldades de natureza social e necessidades prementes”.
De acordo com o Município, ao ligar para a Linha de Apoio COVID-19 de Boticas, disponível através do contacto 300 405 460, os munícipes beneficiam de aconselhamento gratuito, estratégias para fazer face à atual situação pandémica e ser encaminhado para o serviço competente, se tal for necessário.
Segundo o último boletim da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, Boticas tem 36 casos em fase ativa da doença, num total de 109 confirmados desde o início da pandemia de Covid-19.

Sara Esteves
Fotografia DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso