Covid-19: Vacinação no Alto Tâmega começa esta tarde

2020-12-29 11:22:37

No distrito de Vila Real começou esta manhã a vacinação aos profissionais de saúde. A campanha arrancou às 09:30 no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, que recebeu 645 vacinas. 300 vão ser administradas hoje na unidade de Vila Real, as restantes 345 são administradas amanhã aos profissionais de saúde das unidades de Chaves e Lamego, que compõem o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
No Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso, que tem como área de influência os concelhos de Chaves, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Montalegre, Boticas e Ribeira de Pena, a vacinação tem arranque previsto para as 14:00, em Chaves, no Centro de Saúde Nº2 com a administração das primeiras 70 doses aos profissionais de saúde daquela região.
O plano prevê que sejam vacinados até abril cerca de 950 mil pessoas dos grupos prioritários definidos pelo grupo de trabalho: pessoas com mais de 50 anos com doenças associadas, utentes e trabalhadores de lares, profissionais de saúde e de serviços essenciais.

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso