REGIÃO: A Eurocidade Chaves-Verín na rede de regiões que avaliará as políticas da União Europeia

2020-12-30 10:07:06

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT foi eleita pelo Comité das Regiões Europeu como Centro Regional para avaliar a implementação das políticas da União Europeia.
Este é um passo importante para a Eurocidade Chaves-Verín, um AECT que passa a integrar a Rede de Centros Regionais (RegHub) coordenada pelo Comité Europeu das Regiões. O facto foi comunicado através de uma carta do Presidente do Comité das Regiões Europeu, Apostolos Tzitzikostas, à Eurocidade Chaves-Verín, AECT.
Juntamente com a Eurocidade Chaves-Verín, AECT, esta lista é composta pela Comunidade de Madrid, Comunidade Valenciana e a região do Alentejo, entre outros grandes territórios europeus.
A Eurocidade Chaves-Verín, AECT tornou-se a primeira Eurocidade a fazer parte desta Rede de Centros, com objetivo de recolha de dados para promover melhorias na legislação da União Europeia. A partir desta rede, foram avaliadas questões de interesse comum, como a saúde transfronteiriça, as ajudas regionais ou o futuro da Política Agrícola Comum.
O importante trabalho desta Rede foi motivo para que a Comissão Europeia a incluísse na avaliação normativa “Fit for Future”, o que permitirá que os dados recolhidos por esta Eurocidade sejam tidos em conta na elaboração dos novos regulamentos europeus.
No próximo mês de janeiro, a Eurocidade Chaves-Verín, AECT irá reunir-se virtualmente com os novos membros desta Rede de Centros Regionais e iniciará os trabalhos em estreita colaboração com o Comité Europeu das Regiões.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso