R. PENA: Autarca faz apelo à solidariedade dos ribeirapenenses

2021-01-08 11:18:04

Os últimos resultados relativos ao grau de risco da Covid-19 nos municípios de Portugal apresentam o concelho de Ribeira de Pena no grupo de risco muito elevado e como tal, o autarca João Noronha emitiu um comunicado dirigindo-se diretamente à população de Ribeira de Pena, apelando à solidariedade dos tempos difíceis que se avizinham.
O facto de Ribeira de Penas estar entre os Concelhos de Risco Muito Elevado, «deve preocupar toda a comunidade e constituir um alerta adicional para a imperiosa e urgente necessidade de cumprirmos rigorosamente as orientações da Direção-Geral de Saúde, por forma a inverter esta difícil situação de risco para a saúde das pessoas e de grave restrição nos horários de funcionamento do comércio local, começou por dizer o autarca, acrescentando que, «os próximos tempos vão ser de maior aperto para todos. No entanto, pelo caminho que já percorremos, tenho fé de que, todos juntos, vamos ultrapassar esta fase mais crítica e dura da crise da Covid-19 no nosso concelho. Devemos encarar com rigor e determinação os tempos de dificuldades acrescidas que se aproximam. O ‘todos por todos’ não é apenas o nome de um projeto da Câmara Municipal de combate à Covid-19, é, acima de tudo, um lema que cada um de nós tem de interiorizar de maneira a lutarmos pela saúde uns dos outros e sairmos mais fortes e unidos desta terrível crise da Covid-19».
Sem rodeios e dirigindo-se diretamente ao ribeirapenenses, João Noronha antevê, a curto prazo, um agravar das medidas por parte do Governo e fez o alerta. «Vamos entrar num período de confinamento mais severo e com restrições acrescidas, com a firme esperança de que, em breve, voltaremos ao bom caminho e, por isso, renovo o apelo para que cada um de nós encare seriamente este problema e que adote todos as medidas de prevenção ao risco de contágio pela Covid-19. A combinação de fatores negativos não pode ser fonte de desânimo para a nossa terra que, até aqui, tão bem enfrentou a crise sanitária da Covid-19. Acredito que vamos cumprir e fazer o esforço individual e coletivo necessários para sairmos desta situação complexa e de risco para a nossa comunidade. Sei que somos um povo generoso e, por isso, apelo à solidariedade de todos e entre todos os ribeirapenenses. Sempre que tenham conhecimento de que alguém precisa de ajuda ou auxílio, contactem o Município através do projeto ‘todos por todos’. Juntos, vamos voltar a fazer de Ribeira de Pena um lugar seguro para todos. Votos de saúde para todos os ribeirapenenses e um especial abraço de força e de ânimo a todas as famílias que estão a lutar contra o vírus da Covid-19,» concluiu o Presidente da Câmara Municipal, João Noronha.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso