V.P.AGUIAR: Câmara não atualiza tarifário de água e saneamento para 2021

2021-01-15 10:04:59

Não será atualizado o tarifário para proteção das famílias, instituições e empresas.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado determinou através de despacho, agora ratificado em reunião de Câmara de 14 de janeiro, que não se proceda à atualização do tarifário de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais e serviços auxiliares.

Fica assim sem efeito o que previa o regulamento municipal no sentido de atualizar as tarifas de acordo com o índice de inflação fixado pelo Governo. O despacho do presidente da Câmara refere os sérios problemas sociais e económicos que resultam desta pandemia, e que é fundamental proteger as famílias, instituições e empresas.

Recorde-se que foi aprovada recentemente a taxa mínima relativa à fixação da taxa de IMI de 0,3% para os prédios urbanos e 0,8% para os prédios rústicos. E aos prédios destinados a residência permanente, haverá uma dedução fixa de 20 euros por um dependente, 40 euros por dois dependentes e 70 euros por três ou mais dependentes.

Segundo informação da Autoridade Tributária, o concelho, há 681 agregados familiares que poderão beneficiar daquela que é a menor coleta possível.

Fotografia: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso