CHAVES: Crimes ambientais continuam a ser uma realidade

2021-03-02 10:35:54

Apesar dos alertas e da fiscalização apertada por parte dos militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Chaves, os crimes ambientais continuam a proliferar no Alto Tâmega e mesmo em tempo de pandemia surgem novos casos de aglomerados de lixo deixados em zonas verdes.

Desta vez foi na freguesia de Cimo de Vila da Castanheira no concelho de Chaves, junto do campo de futebol. E tal como a imagem documenta é visível uma grande quantidade de lixo ali espalhada.

Os militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Chaves, alertado para o problema, já tomaram conta da ocorrência e estiveram no local a recolher elementos de prova para dar início a uma investigação.

O clima de impunidade gera grande indignação por parte de um elevado número de pessoas que se mostram sempre revoltadas com as situações ambientais, mas as autoridades prometem que as fiscalizações e patrulhamento dos locais vão continuar e vão ter mão pesada para com os infratores.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso