CHAVES:Obras em conclusão serão retificadas pela entidade executante

2021-03-12 17:50:48

Obras não apresentam as características necessárias à qualidade da circulação rodoviária e terão de ser retificadas.

Apesar de já se encontrarem em fase de conclusão as obras de requalificação dos arruamentos da Rua Reis Ventura, Av. Luís Chaves, Rua de Santo Amaro e Ruas Portas do Anjo, Alferes João Batista, Cruzeiro, Viscondessa do Rosário e Fonte do Leite, as mesmas carecem de reparação nas camadas betuminosas e não apresentam as características necessárias à qualidade da circulação rodoviária, anunciou esta sexta feira a autarquia de Chaves.

“Por se encontrarem, ainda, no período da garantia, as ruas intervencionadas serão alvo de retificação das situações anómalas identificadas, sendo da responsabilidade da entidade executante os trabalhos adicionais, a executar logo que as condições atmosféricas o permitam”, destaca a Câmara que fará assim uso da garantia para que sejam repostas as condições de segurança e de circulação previstas nas empreitadas.

Para o autarca flaviense, Nuno Vaz, “as obras em causa devem assegurar o contratualizado. Trata-se de um forte investimento na reabilitação de toda a rede viária da cidade que assegurará, por um lado, maior fluidez, desenvolvimento e segurança na circulação, e por outro, permite elevar a qualidade de vida nas zonas residenciais e núcleos urbanos.

A nível de mobilidade, destaque ainda para a requalificação e construção de novos acessos pedonais, mais confortáveis e seguros”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso