BOTICAS: Concelho já não tem casos ativos «mas não retira responsabilidades»

2021-03-15 14:33:58

Autarca relembra que não é o momento para facilitismos nem riscos desnecessários.

O concelho de Boticas é o único na região do Alto Tâmega onde não existe qualquer caso de infeção ativo por Covid-19 mas o autarca relembra que, «nem por isso nos retira responsabilidades».

Fernando Queiroga relembra que «é necessário que continuemos assim e nos mantenhamos vigilantes, evitando todos os comportamentos de risco, até porque as restrições passarão a ser impostas por regiões e temos que evitar a todo o custo o regresso a um confinamento que ninguém deseja».

No primeiro dia de desconfinamento o Presidente da Câmara de Boticas recorda que o alívio nas restrições é «progressivo e a conta gotas» e «a «normalidade» por que todos ansiamos e suspiramos só acontecerá se continuarmos a fazer o caminho que seguimos até agora e se todos continuarmos a ter os mesmos cuidados, não embarcando em qualquer espécie de facilitismos nem riscos desnecessários», escreveu esta segunda feira em comunicado.

Na mensagem dirigida à população, o autarca pede a todos que continuem «a ser responsáveis para que não tenhamos que dar um passo atrás nas restrições, comprometendo irremediavelmente a nossa economia, que se encontra muito debilitada».

Longe de «ganhar esta luta», o comportamento individual continua a ser fundamental, assim como os pequenos passos já conquistados, como a vacinação que decorre «dentro da normalidade prevista».

No concelho já foram vacinados os maiores de 80 anos e de 50 anos com patologias associadas, bem como uma grande parte dos bombeiros e forças de segurança.

Sara Esteves
Fotografia: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso