V.P.AGUIAR: Projeto permitirá reabertura da via em Campo de Jales

2021-03-18 15:29:35

Intervenção na zona dos abatimentos em Campo de Jales, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, irá permitir a reabertura da via ao trânsito, anunciou a autarquia em comunicado.

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar anunciou esta quinta feira que há um projeto de intervenção na zona dos abatimentos que permitirá a reabertura da via ao trânsito.

Segundo a autarquia, a área afetada pelos abatimentos será alvo de intervenção a curto prazo com escavação de terrenos afetados, renovação das infraestruturas, reparação do muro, reposição de solos, impermeabilização da berma e reposição do pavimento da via 1172-1. Haverá ainda intervenção na drenagem de águas pluviais e sinalização de peso máximo de passagem.

A médio prazo haverá também um plano de monitorização alargando área de intervenção e prospeção geotécnica para novas edificações.

Em Campo de Jales, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado e o presidente da Junta de Freguesia de Vreia de Jales, Norberto Pires integraram uma visita de trabalho, com representantes da Direção-Geral de Energia e Geologia, da EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro, S.A., e da Proteção Civil. Nesta visita ‘’foi apresentado um «documento fundamentado com princípio, meio e sem fim», dada a monitorização contínua e avaliação permanente necessárias’’.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso