CHAVES: Flaviense no europeu de cabeleireiros

2021-03-30 15:16:12

Manuel Silva é um dos quatro cabeleireiros que vai representar Portugal no OMC HairWorld 2021, que se realiza online e cujos resultados são conhecidos a dois de maio.

O flaviense tem participado em vários concursos entre eles o campeonato do mundo. Este ano, Manuel Silva aceitou o desafio do europeu de cabeleireiros nesta que será “uma nova experiência”, porque o concurso realiza-se online, devido à pandemia de Covid-19.

“As provas já foram feitas. Tivemos até ao dia 14 de março para entregar os nossos trabalhos”, disse o cabeleireiro proprietário do Salão Paris, em Chaves.
Manuel Silva concorreu na categoria cortes criativos, a mais exigente em campeonatos do mundo e europeus.

Com esta participação espera que a seleção nacional fique “pelo menos no top 10”. O cabeleireiro quer levar “além fronteiras o nome de Portugal e da minha cidade do Alto Tâmega, Chaves”.

Além do transmontano Manuel Silva, a Seleção Nacional de Cabeleireiros Masculinos é composta por Rúben Pereira de Vila Nova de Gaia, Jorge Pereira e Amadeu Pereira ambos de Santa Maria da Feira.

Estes cabeleireiros foram selecionados pelo Núcleo Nacional da Arte em Cabelos (NNCA), estrutura responsável pela escolha dos que consideram ser os melhores cabeleireiros portugueses.

Sara Esteves
Fotografia arquivo: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso