BOTICAS: Censos 2021 arrancam amanhã

2021-04-04 15:21:49

Arranca amanhã o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação – Censos 2021, operação estatística nacional levada a cabo pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) em todo o território nacional.

Entre os dias 5 e 18 de abril serão distribuídas cartas nos alojamentos do Concelho, pelos recenseadores, devidamente identificados, onde irão constar os códigos para acesso e resposta via internet. Este canal de resposta via web estará disponível a partir do dia 19 de abril (momento censitário) até ao dia 31 de maio, sendo que as respostas deverão reportar-se sempre à situação existente a 19 de abril.

Nesse sentido, e de modo a garantir que a operação estatística decorra dentro do expectável, apela-se à colaboração da população, estando a autarquia e as respetivas juntas de freguesias disponíveis para esclarecer e ajudar os munícipes no que for necessário.

Tendo em conta a atual conjuntura epidemiológica, o INE definiu um Plano de Contingência que inclui, entre outras medidas, a observação de um rigoroso protocolo de segurança de saúde pública ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde, uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da internet e o apoio à população, através da linha telefónica (210 54 2021, das 9h00 às 21h00), com a possibilidade de resposta por telefone dirigida essencialmente a grupos da população sem acesso à internet ou impedidos de contacto presencial, nomeadamente por razões de saúde pública.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso