REGIÃO: Códigos para Censos 2021 começam hoje a chegar às caixas de correio

2021-04-05 10:51:45

Arranca hoje o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação – Censos 2021, operação estatística nacional levada a cabo pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) em todo o território nacional.
Entre os dias 5 e 18 de abril cerca de 11 mil recenseadores começam hoje a entregar as cartas nas caixas de correio dos agregados familiares, que deverão começar a responder em censos2021.ine.pt a partir de 19 de abril, o dia censitário a que se devem referir todas as respostas.
Nesse sentido, e de modo a garantir que a operação estatística decorra dentro do expectável, apela-se à colaboração da população, estando as autarquias e as respetivas juntas de freguesias disponíveis para esclarecer e ajudar os munícipes no que for necessário.
Em comunicado, o INE salienta a resposta aos Censos 2021 pela Internet «permite uma abordagem fácil, segura e rápida para os cidadãos» e que no «atual contexto epidemiológico, este modo de recolha de dados reveste-se da maior relevância, tendo em conta que minimiza os contactos entre recenseadores e a população».


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso