VALPAÇOS: Autarca pede à população atitude para conter a Covid-19

2021-04-15 12:40:42

Amílcar Almeida, depois de se ter tornado público mais um Boletim Epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, verificando um crescimento dos casos ativos, dirigiu-se à população do concelho de Valpaços.

Com um aumento de 11 novos casos, entre segunda e quarta-feira, o autarca Amílcar Almeida, emitiu um comunicado onde começa por apelar aos seus concidadãos.
«No dia em que o Parlamento aprovou a renovação do estado de emergência até 30 de abril, ficamos a saber que o nosso Concelho regista 18 casos de doença em fase ativa, uma subida acentuada (+11) desde a última segunda-feira. Nestes tempos difíceis e de sucessivas restrições, temos a obrigação de fazer mais e ter outra atitude para conter a Covid-19. Se todos nós não nos esforçarmos, se todos nós não continuarmos a fazer sacrifícios, depressa atingiremos a linha vermelha e, consequentemente, ser-nos-ão aplicadas medidas mais restritivas,» disse o presidente da Câmara Municipal de Valpaços, acrescentando que «um eventual agravamento da situação pode obrigar-nos a recuar no desconfinamento. Ninguém, porventura, quererá regressar ao confinamento. Seria insustentável para o setor económico do nosso Concelho. A situação já é de si desoladora. O futuro do tecido económico Valpacense depende do esforço comum: clientes, empresários e trabalhadores. Este é o sinal de esperança que todos nós podemos dar a este setor. Há famílias que já não aguentam mais...»
Para concluir, Amílcar Almeida deixou um apelo: «Valpacenses, é sabido que o bom tempo convida à saída de casa, mas temos que obrigatoriamente evitar comportamentos que possam aumentar o risco de contágio. Mantenha, em todos os momentos, o distanciamento físico, a lavagem das mãos e a etiqueta respiratória.
Travar esta pandemia continua a depender da responsabilidade de cada um de nós.
Cuidar de si, é cuidar de todos!», salientou o autarca.

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso