R. PENA: Manutenção de faixas de gestão de combustível

2021-04-20 18:01:04

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Luís Manuel Ferreira, tornou público que se irá proceder, durante o ano de 2021, através da Brigada de sapadores florestais da CIM (Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega), à realização de operações de silvicultura preventiva.
Estas operações, que visam a defesa de pessoas e bens face aos incêndios florestais, e constam no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra incêndios, têm como objetivo a criação de faixas de gestão de combustível, que serão executadas em terrenos confinantes com a EM312, na União de Freguesias de Cerva e Limões.
Segundo a autarquia, «os proprietários e/ou produtores florestais poderão efetuar a gestão de combustível, com meios próprios; sempre que pretendam poderão acompanhar os trabalhos e/ou proceder remoção dos materiais sobrantes. Neste caso, deverão fornecer, antecipadamente, essa informação ao Gabinete Técnico Florestal do Município de Ribeira de Pena ou à Junta de Freguesia de Cerva e Limões, sendo que a remoção deverá ser imediata».
O município solicita a colaboração de todos os proprietários no desempenho deste trabalho, no sentido de facilitarem a sua execução, salientando os benefícios desta ação na redução do risco de incêndio.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso