FUTEBOL: Vidago entre os clubes que querem impugnar Campeonato de Portugal

2021-04-24 11:11:47

25 clubes alegadamente despromovidos do Campeonato de Portugal na presente temporada, unem-se e emitiram comunicado para combater aquela que consideram ser uma injustiça sem precedentes na competição.
O art.67° do Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol exclui a responsabilidade disciplinar dos clubes que desistam da prova por questões relacionadas com o Covid 19 (o que se verificou em mais do que um caso).
Estas equipas permanecem portanto no Campeonato de Portugal numa temporada muito difícil financeiramente para todas as que a enfrentaram por inteiro. As primeiras não tiveram na maioria da temporada encargos, nomeadamente salariais, e são «recompensadas» com uma permanência no campeonato de Portugal, enquanto 25 clubes, tudo fizeram para cumprir com os gastos que uma temporada no Campeonato de Portugal acarreta e vislumbram agora a descida de divisão.
Em comunicado, os clubes envolvidos, dos quais também conta o Vidago, garantem que «vão, em conjunto, encetar medidas de luta para defender os interesses dos seus clubes e a reposição da verdade desportiva e evitar a homologação das respetivas classificações da forma atualmente prevista pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF)».
Os clubes participantes do comunicado garantem tratar-se de um artigo e de um comportamento discriminatório, que penaliza quem lutou por sobreviver numa temporada repleta de dificuldades, e entendem que este artigo e esta decisão devem ser revistos.

PSR/CDM

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso