FUTEBOL: Chaves perdeu em Coimbra e deixa sonha da promoção mais distante

2021-04-24 15:33:04

Cambalhota no marcador deu primeira derrota a Vítor Campeços no Desportivo de Chaves, em encontro referente à 30ª jornada, da Liga Portugal SABSEG em que os estudantes venceram por duas bolas a uma.
Frente a frente duas equipas com 52 pontos, no terceiro posto e a vitória dos estudantes, com dois golos nos últimos 15 minutos, deu a Briosa um passo importante na luta pela subida de divisão.
A equipa orientada por Vítor Campelos entrou bem no jogo e abriu o marcador aos 41 minutos através de João Correia, que rematou forte e colocado para o fundo das redes da Académica.
Depois do descanso os da casa mostraram-se mais inconformados com o resultado e perante um Chaves mais defensivo, gerindo o resultado, a formação da casa foi aparecendo junto da baliza de Paulo Vítor e aos 78 minutos, num lance algo duvidoso, Zé Castro, de grande penalidade, empatou a partida.
Com o golo a formação de Rui Borges cresceu ainda mais e 6 minutos bastaram para dar a «cambalhota» no marcador. Uma saída em falso de Paulo Vítor, aos 84’ foi o suficiente para Mohammed Bouldini marcar e dar a volta ao marcador, 2-1.
Com este triunfo, a Briosa iguala o Vizela no segundo posto (com mais um jogo disputado) e consegue marcar uma posição importante na luta pelo terceiro lugar, que vale acesso ao playoff com o 16.º da Liga NOS.
O final ficou marcado por um momento tenso, devido a um desentendimento entre Mohamed Bouldini e o guarda-redes Paulo Vítor. Logo após o apito final, o avançado da Académica, ainda chuta a bolo e acabou por atingir o adversário no rosto. Paulo Vítor não gostou e acabando por encostar a cabeça ao avançado, atingindo-o, gerando-se um pequeno momento de tensão, mas tudo ficaria sanado.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso