MONTALEGRE: Concelho perpetuou o espírito de abril

2021-04-26 11:35:46

Montalegre assinalou os 47 anos da ''revolução dos cravos''. Apesar do mau tempo que se fez sentir, a cerimónia do hastear da bandeira e interpretação do hino nacional realizaram-se, como é tradição, em frente ao edifício da autarquia.

Algum público presente observou a interpretação da Banda Musical de Parafita. Destaque para as presenças da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montalegre e da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Salto.

«O 25 de Abril será para sempre perpetuado. Estivemos aqui com muito brilhantismo e muita dignidade, acompanhados pelos Bombeiros de Montalegre e Salto e pela Banda Musical de Parafita que já estava ansiosa por uma atuação. Parabéns para eles. Marcaram a sua presença e enfeitaram a nossa praça. Connosco perpetuaram o espirito de abril. Temos todos a vontade de que o país seja cada vez mais igualitário e de todos. Um país onde a educação seja a regra basilar do nosso desenvolvimento, onde as pessoas saibam ouvir e onde os desequilíbrios gritantes e vergonhosos que ainda hoje existem na nossa sociedade possam ser combatidos. A revolução trouxe desenvolvimento e melhorias para todos os portugueses. Mas ainda temos que olhar para as franjas mais necessitadas. Temos que ser todos a fazer este país onde caibam todos e onde haja prosperidade e progresso. Uma saudação para os militares que estiveram na base de tudo isto há 47 anos. Eu tinha entrado dois dias antes para o quartel de Mafra, a Escola Prática de Infantaria. Hoje recordo todos esses momentos com muita saudade e muita vontade de continuar a trabalhar para que abril seja, de facto, todos os dias», disse Orlando Alves.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso