REGIÃO: 1ª Sessão do Ciclo de Seminários RIBAT-ON

2021-04-26 17:18:00



A 1º Sessão Online do Ciclo de Seminários RIBAT-ON, com o tema “Cultura de Segurança no Ciberespaço: Cidadão Ciberinformado – Boas Práticas”, decorreu no passado dia 22 de abril, na Biblioteca Municipal/Casa do Conhecimento de Montalegre.

A crescente evolução tecnológica e a utilização de aplicações online colocam instituições, empresas e particulares em risco de ciberataques e, por tal, nesta sessão online aberta ao público, foram apresentadas estratégias de prevenção para que todos possam operar em segurança no mundo digital. O encontro contou com a colaboração de António Rio Costa, do Centro Nacional de Cibersegurança, de Ramiro Gonçalves, primeiro secretário executivo da CIMAT e da vereadora da educação do município de Montalegre, Fátima Fernandes.

De recordar que este ciclo de seminários visa promover a partilha e o debate de temáticas de interesse para os cidadãos, divulgar a importância da Biblioteca Pública como ‘portal de acesso local ao conhecimento’, motivar a cooperação territorial e o trabalho em rede e fomentar a partilha de boas práticas entre diferentes agentes culturais do território.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso