CHAVES: Município retoma a agenda cultural com espetáculo da fadista Maria Emília

2021-04-29 12:31:36

Com o anúncio do fim do estado de emergência, a cultura regressa com um espetáculo de Fado ao vivo. A programação cultural “Chaves Vive a Cultura!” trará à cidade, em maio e junho, um diversificado conjunto de espetáculos a iniciar com o Fado, por se encontrar a decorrer o ano centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

A jovem fadista Maria Emília, uma das grandes vozes da nova geração do fado, nasceu em São Paulo, Brasil, e acompanhou desde cedo o seu pai (que é guitarrista) em casas de fado. Mais tarde, mudou-se para o Norte de Portugal onde continuou a cantar enquanto frequentava a escola. Escolheu definitivamente a música e foi crescendo no meio do fado, atuando já próximo dia 30 de abril, pelas 20h30, no Centro Cultural de Chaves.

Em tempo de reabertura dos equipamentos culturais o município leva ao público flaviense um espetáculo ao vivo, com número limitado de espectadores, que deverão levantar previamente o bilhete, gratuito, na Biblioteca Municipal.
Este espetáculo será também transmitido online em diferido, no Facebook do município, no dia 02 de maio, pelas 21h00, por ocasião da efeméride do Dia da Mãe.


 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso