PAÍS: Ritmo de vacinação vai acelerar no País

2021-04-29 16:44:34

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, afirmou que o ritmo de vacinação vai acelerar no País, estando prevista a administração diária de 100 mil vacinas contra a Covid-19.

‘’Ontem foi inoculada a vacina três milhões com uma redução de prazos muito significativa. Foram dois meses para dar o primeiro milhão, depois foram 33 dias para dar o segundo milhão e 19 dias para dar dos dois milhões aos três milhões. O ritmo acelera à medida que chegam mais vacinas. Estou certo que o quatro milhão será dado num período menor do que os 19 dias entre o segundo e o terceiro milhão’’, disse o Secretário de Estado.

Sobre o o auto-agendamento, o Secretário de Estado disse que o mesmo ‘’é absolutamente essencial para o acelerar do ritmo’’, para além de «retirar ao pessoal da saúde o trabalho de agendar» vacinas.

Diogo Serras Lopes relembrou também que os Espaços Cidadão vão poder receber a inscrição para as vacinas dos maiores de 65 anos.

‘’Estou certo que as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia também colaboram e que também os netos e as pessoas com mais capacidades tecnológicas podem colaborar. Já temos dezenas de milhares de agendamentos. O limite foi colocado nos 65 anos e vai baixar conforme se atinja a totalidade dos 65 anos e assim sucessivamente’’, disse ainda.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso