CHAVES: Baloiços já não são só para crianças

2021-05-02 12:18:25

Voar para o infinito e dar asas à imaginação num cenário idílico para observação da natureza é o que o miradouro do Santuário do São Caetano disponibiliza a partir de hoje para quem o visita.
Ao visitar o Santuário do São Caetano, em Chaves, em perfeita harmonia com a natureza, não vai poder deixar de conhecer o antigo miradouro, que foi renovado e se apresenta com um baloiço arrebatador, onde pode voar e observar a natureza.
Hoje, os baloiços são motivo de atração pelas belas vistas e este não podia estar mais bem localizado onde se pode dar um «salto» para o infinito sobre vales e montes da zona raiana com muita natureza e simplesmente desfrutar e apreciar o momento num local idílico.
Num investimento exclusivamente da Reitoria do Santuário, este espaço nasce da ideia do Pe. António Joaquim Dias e de um conjunto de amigos do Santuário que nos últimos tempos se tem dedicado à manutenção dos espaços adjacentes e que, com empenho e dedicação, decidiram abraçar este projeto de forma abnegada e procederam à construção deste novo miradouro e baloiço que será certamente um novo foco de atenção na região.
«Usufruindo de paisagens imensas, este Santuário quis marcar o seu miradouro com o apelo aos peregrinos e pessoas que diariamente circulam nesta estrada tão movimentada, que apreciem a beleza paisagística que os olhos podem alcançar,» disse o Padre António Joaquim Dias.
Robusto e seguro, este baloiço proporciona, além da sua deslumbrante vista, uma área de repouso e lazer constituída para o efeito, onde quem para pode também fazer a sua merenda, apreciando a paisagem e relaxando-se.


Paulo Silva Reis com David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso