CHAVES: Exposição ‘’Acasos Objetivos’’ para ver no Centro Cultural

2021-05-06 11:41:51

Acasos Objetivos, exposição de fotografia de Carlos Magno, composta por imagens de semiótica urbana, encontra-se aberta ao público no Centro Cultural de Chaves, até 27 de junho.

A exposição foi promovida originalmente pela Reitoria da Universidade do Porto, em 2019, com a curadoria, conceção e produção do Bairro dos Livros.

“(…) Foi em Chaves que me fiz homem, liberal e caçador da semiótica urbana. Qualquer psicanalista explica a obsessão que ainda hoje mantenho pela geografia íntima de um Portugal Europeu que aqui começa. Na fronteira com Espanha e psicologicamente próximo do limite sul do território. Foi este miúdo fascinado pela geografia do quilómetro zero que escolheu uma terceira placa a dizer Porto para entrar na Faculdade de Letras da Universidade mais perto de Chaves. (…) É com este olhar de peregrino que regresso à minha cidade para mostrar o Portugal Contemporâneo que muita gente não consegue ver’’, realça Carlos Magno.

Carlos Magno, natural de Vinhais, é jornalista e professor universitário. Trabalhou no Expresso, Diário de Notícias, TSF, Antena 1, RTP e SIC e foi Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) entre 2011 e 2017.

‘’Acasos Objetivos’’ está patente desde o dia 30 de abril no Centro Cultural de Chaves e será inaugurada a 22 de maio, às 11h30.

Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso