CHAVES: Penas pesadas para grupo que fazia assaltos por esticão no Alto Tâmega

2021-05-11 12:26:18

O coletivo de Juízes do Tribunal de Vila Real, decretou prisão efetiva para os três indivíduos, dois homens e uma mulher, detidos em flagrante delito, em fevereiro do ano passado, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves, com o apoio do NIC de Vila Real, pela prática de furtos por esticão.
Os assaltos por esticão andavam a atormentar os mais velhos por toda a região do Alto Tâmega e o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves deteve, a 28 de fevereiro, três indivíduos, dois homens e uma mulher, por suspeita desses assaltos.
Desde o início do ano de 2020, que um pouco por todo o distrito de Vila Real se verificavam assaltos por esticão a pessoas de idade. Carteiras, brincos e fios eram o alvo preferido. Nas queixas que foram surgindo nos postos territoriais tinham sempre a particularidade de atuarem em grupo e de se colocarem em fuga num carro com matrícula espanhola.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves pôs em marcha uma investigação para entrar no encalce dos assaltante e a operação conclui com a detenção de dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e os 46 anos, naturais de Chaves, mas que estavam a residir na zona de Vila Real. Os suspeitos, que estavam com um carro de matrícula espanhola, foram detidos e presentes no tribunal de Chaves que decretou como medida de coação a Prisão preventiva para os três.
Hoje, o coletivo de Juízes do Tribunal de Vila Real, leu o acórdão e decretou 7 anos de prisão efetiva e 500 euros de multa para o jovem que à data dos factos tinha 17 anos e nove anos e seis meses de prisão efetiva para os outros dois elementos do grupo.


Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso