MONTALEGRE: 23 casos positivos de Covid-19 preocupa autoridades

2021-05-12 21:47:25

MONTALEGRE: 23 casos positivos de Covid-19 preocupa autoridades

Tendo em conta a existência de 23 casos de Covid-19 no concelho, a autarquia de Montalegre volta a implementar medidas de contenção apertadas para travar a propagação do SARS-CoV-2.
Depois dos testes realizados na passada sexta-feira, dia 7 de maio, que confirmaram seis casos positivos no Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz, em Montalegre, e colocaram seis turmas em isolamento profilático, por determinação da Autoridade de Saúde Pública, hoje o alarme soou e o autarca Orlando Alves decidiu adotar novas medidas de segurança.
Ao que a Sinal TV apurou, neste momento o Concelho de Montalegre tem 23 casos ativos de Covid-19.
Segundo a última publicação da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, do dia 5 de maio, o Concelho de Montalegre registava cinco casos e o aumento é considerável. Face a esta situação, a partir das 00h00 do dia 13 de maio, quinta- feira, a feira quinzenal de Montalegre e a feira semanal de Salto estão suspensas.
Será encerrado o Ginásio Municipal e o Pavilhão Desportivo de Montalegre e foi adiada a realização da prova do Campeonato Nacional de Ralicross, agendada para este fim de semana.

Paulo Silva Reis
Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso