REGIÃO: Alunos vão usufruir das instalações do Aquavalor

2021-05-20 09:26:17

No âmbito de um protocolo celebrado entre o AquaValor e o Agrupamento Fernão Magalhães, para Formação em Contexto de Trabalho.

O AquaValor, Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água e o Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães assinaram a 18 de maio, o protocolo de parceria que irá permitir a implementação da Formação em Contexto de Trabalho (FCT), dos alunos do Agrupamento, nas instalações do AquaValor.

Segundo a CIMAT, o presente protocolo de cooperação é de âmbito educativo e formativo, com vista a valorizar, dignificar e estruturar a Educação e Formação Profissionais (EFP) e por tal, permitirá aos alunos do Curso Profissional de Técnico de Análise Laboratorial, do Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães, usufruírem das instalações do AquaValor e da adequada formação em contexto de trabalho.
Esta experiência pressupõe um conjunto de atividades profissionais desenvolvidas pelo aluno, sob coordenação e acompanhamento do agrupamento de escolas, que visam a aquisição e desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para o perfil de desempenho à saída do curso. Prevê-se que a FCT decorra por um período de 140 horas, a iniciar a 28 de junho de 2021 e terminar a 23 de julho de 2021.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso